Benchmarking de métricas de Email Marketing

Veja quais são as taxas de abertura e taxas de clique das empresas do seu segmento

métricas de email marketing

Identifique

Encontre oportunidades de melhoria nas métricas das suas campanhas de Email Marketing

Otimize

Veja como otimizar essas taxas e aumentar o engajamento das suas campanhas de email

Aproveite: é grátis

É só preencher o formulário abaixo para começar

Saiba mais sobre o benchmarking de métricas de Email Marketing

O Email Marketing é uma das formas mais populares e eficientes de relacionamento com seus Leads e clientes. Com ele, você cria um canal aberto e direto de comunicação com essas pessoas e pode ajudá-las a avançarem na jornada de compra.

Porém, uma das dúvidas mais comuns de quem trabalha com email é saber se suas taxas de abertura e clique estão boas, principalmente em comparação com as dos concorrentes.

A ferramenta Benchmarking de Email Marketing ajudará você a comparar o desempenho de suas campanhas de email com as de empresas que atuam no mesmo setor que o seu e descobrir como você pode melhorar seus resultados.

Saiba mais sobre Taxa de Abertura e Taxa de Clique de campanhas de email

O Email Marketing é uma das formas mais populares e eficientes de relacionamento com seus Leads e clientes. Com ele você cria um canal aberto e direto de comunicação com essas pessoas e pode ajudá-las a avançarem na jornada de compra.

Porém uma das dúvidas mais comuns de quem trabalha com email é saber se suas taxas de abertura e clique estão boas, principalmente em comparação com as dos concorrentes.

Entenda melhor as métricas:

Taxa de Abertura

A taxa de abertura é a porcentagem que representa a quantidade de Leads que abriram o email em relação ao total de Leads que o receberam.

Para calculá-la basta dividir a quantidade de pessoas que abriram a mensagem pela quantidade de pessoas que a receberam.

Taxa de Cliques

A taxa de cliques é a porcentagem de Leads que clicaram em algum link apresentado no email, também em relação ao total de Leads que o receberam.

Seu cálculo é semelhante ao de abertura de emails: é só dividir a quantidade de Leads que clicaram em algum link pela quantidade de Leads que receberam a mensagem.

Algumas ferramentas de Email Marketing calculam a taxa de cliques em relação aos Leads que abriram o email, porém esse cálculo acaba muitas vezes inflando os resultados. Por isso, não é uma prática recomendada.

A ferramenta Benchmarking de Email Marketing ajudará você a comparar o desempenho de suas campanhas de email com as de empresas que atuam no mesmo setor que o seu e descobrir como você pode melhorar seus resultados.