Benchmarking do Funil de Vendas

Compare suas métricas de Marketing e Vendas com empresas do mesmo segmento que o seu

funil de vendas

Compare

Descubra como está o desempenho do seu funil de vendas comparando-o com o funil de empresas do mesmo segmento que o seu.

Otimize

Veja qual o potencial de aumento de faturamento da sua empresa ao ter um funil de vendas otimizado.

Saiba mais sobre o Funil de Vendas

O funil de vendas é uma visão de como o trabalho de Marketing Digital e Vendas está colaborando para os resultados da empresa. Nele, você visualiza quantos dos visitantes do seu site estão se tornando Leads, Leads qualificados e vendas.

Cada etapa do funil tem sua taxa de conversão, que é a porcentagem de usuários que passam da etapa anterior para a próxima. Com essa ferramenta grátis de benchmarking, você inclui os dados do seu funil e as taxas de conversão de cada etapa são calculadas automaticamente.

Entendemos que cada segmento de negócio possui taxas de conversões diferentes. Assim, nesta ferramenta da Resultados Digitais você conhecerá o desempenho do funil de vendas do seu negócio e poderá compará-lo com o de empresas que atuam no seu setor.

A ferramenta ainda apresenta qual será seu faturamento médio, caso alcance a média do seu segmento em determinada etapa do funil, com base no seu ticket médio. Dessa forma você consegue identificar qual etapa do funil precisa melhorar e qual será o resultado em faturamento.

Entenda melhor as etapas do Funil de Vendas a seguir:

Visitantes

Quantos visitantes o site da sua empresa recebe, em média, por mês? Entendemos que o site ou blog é a porta de entrada para seus potenciais clientes conhecerem sua empresa. Também consideramos os visitantes o início do funil de vendas, que irão se transformar em Leads, oportunidades de negócio e Vendas.

Leads

Leads são os visitantes que se interessaram por sua empresa e deixaram informações de contato (como nome, email e cargo, entre outras) em troca de um conteúdo rico (eBooks e webinars, por exemplo) ou de informações sobre um determinado produto ou serviço. Podem ser também as pessoas que preencheram um formulário de contato em seu site.

Oportunidades

Consideramos oportunidades de negócio os Leads mais quentes, aqueles que sua empresa considera mais qualificados para serem trabalhados por algum vendedor. Caso você não saiba quantas oportunidades recebe por mês, coloque a mesma quantidade que você colocou em "Leads".

Vendas

Aqui entram as vendas que sua empresa realizou no período que você escolheu para a análise.

Ticket médio

Valor médio da venda de uma unidade do seu produto ou serviço. Calcule-o somando o valor total das suas vendas em determinado período e dividindo o resultado pelo número total de vendas feitas no mesmo período.